segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."

"Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar
contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas,psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas."


Bukowski, meu amor! (hehe)

4 comentários:

  1. Gosto muito do que conheço sobre Bukowski, mas até ele, como qualquer ser humano errava. E essa foi a minha vista a descrição mais errada do que é estar amando.
    Acho mesmo perigoso é não querer ou preferir não se apaixonar.

    ResponderExcluir
  2. é, o amor!

    "o amor, é uma rosa deixada no meu túmulo
    no décimo quinto aniversário de minha morte.
    ou da sua"
    esse é meu.

    ResponderExcluir

Uma tonelada de opinião...